domingo, 9 de setembro de 2012

Solidariedade, ajude si puder.

Camilla Araújo
Tels: (91) 3347-1630 / 8877-3464

Meu nome é Camilla Bandeira Lucas de Araújo, tenho 34 anos, sou natural do Rio de Janeiro, filha única e de pais já falecidos.
Meu pai faleceu quando eu tinha 12 anos, na época tinhamos casa própria mais foi preciso vender. Passamos muita dificuldade, minha mãe não tinha renda e eu não tinha idade para trabalhar, fomos morar numa vila de quartos com um banheiro comunitário. Não passamos fome mais nessa época era só o arroz e feijão. Como minha mãe era do Lar teve a idéia de colocar uma barraquinha de doces na porta do meu colégio e foi o que nos sustentou até sair a pensão por morte do meu pai.
Aos 15 anos consegui meu primeiro emprego como vendedora de calçados num shopping, e graças a Deus consegui conclui o ensino médio. Mas o sonho da faculdade foi adiado. Com 19 anos descobri que minha mãe estava com cancer de mama, o tratamento no INCA(RJ) durou ate 2002 quando infelizmente minha mãe faleceu.
Meu mundo desmoronou, fiquei sozinha e sem rumo. Então minha madrinha me convidou para morar com ela e como estava de mudança para Belém do Pará seria uma oportunidade de começar uma nova etapa em minha vida. Aceitei e em 18 de Março de 2002 cheguei em Belém. Com 24 anos recomecei, logo consegui emprego e com menos de um ano já estava morando sozinha, já conhecia a cidade e já estava ambientalizada. Em 2006 conheci hoje meu esposo, e tudo parecia estar bem, mesmo ja tendo passando por uns bons pedaços, tinha um bom emprego, pagava minhas contas, consegui ingressar e concluir uma faculdade, financiar um carro, alem de ter encontrado um grande amor.
Fiz planos... pensei agora é a hora de casar... ter filhos... quando sem esperar a vida me prega mais uma peça.
Há 2 anos e meio fui internada na UTI com Insuficiencia Renal Crônica, minha vida virou mais uma vez de cabeça pra baixo. Não posso mais trabalhar como antes, agora tenho que fazer hemodialise 3X na semana 4h por dia para continuar viva, estou na fila de um transplante e pedindo a Deus que me CURE ou que mande um rim pra mim. Em meio há essa tempestade Casei, mais não posso ter filhos, hoje vivemos do auxilio doença do INSS, e do trabalho do meu esposo , e com os compromissos que temos de aluguel, agua, luz enfim para manter uma casa não pude realizar um sonho que era a festa de casamento pois so casamos no civil, com essa situação fica mais dificil conquistar o sonho da Casa Própria, enfim pelas circunstancias a primeira coisa que passa na cabeça de uma pessoa nesta situação é ACABOU!!!
Foi então que Deus tocou em meu coração e me fez ver que só acaba quando ele quer, pois tudo ja esta determinado e em seu nome o IMPOSSIVEL torna-se POSSIVEL, resolvi então arregaçar as mangas e procurar uma maneira de me ajudar e ajudar outras pessoas que estao passando pelo mesmo desafio que eu, o de lutar pela vida. Assim de alguma forma estaria realizando algo bom, e isso nao tem preço. Todos os dias vejo campanhas na mídia sobre pressao alta... diabetes... cancer... entre outros mais ainda nao vi uma mobilizaçao para os renais cronicos... Em Belém-Pa são 3 doadores falecidos para 1 milhao de possiveis receptores, e 1 doador vivo.
O que acontece é que quando a familia esta perdendo um ente querido ninguem consegue assimilar e pensar que atraves daquela pessoa pode-se salvar outras vidas... Dependendo da causa da morte, e se a pessoa tinha uma vida saudavel ela pode salvar até 25 vidas.
Em suma a doação de orgaos nao é divulgada no nosso Estado (Pará) e fica dificil na hora em que perdemos alguem pensar sobre assunto, aí que está o problema porque quando o individuo morre para ocorrer um transplante renal por exemplo o tempo é nosso inimigo temos somente 48h para conversar com a familia, preparar o possivel receptor e executar a cirurgia.
Então tive a ideia... se houvesse uma campanha na midia sobre a doaçao de orgaos, algo onde as pessoas se concientizassem que quando vc morre vc pode salvar salvar outras vidas, é melhor do que deixar pra apodrecer vcs nao acham???? alem de informar sobre a doença tb isso evitaria que outras pessoas passassem pelo mesmo sofrimento que eu.
Outro ponto é a doação de pessoas vivas, sim no caso dos rins uma pessoas sadia pode viver bem com apenas um rim, mas esse gesto é um ato de amor incondicional, e é claro que nao é so querer, a pessoa disposta a doar passa por uma série de exames, tem que ser compativel tanto com o grupo sanguineo como com o orgao daquele que ira receber, é recomendado ter mais de 35 anos, passa por uma entrevista com a assistente social, enfim é uma série de fatores mais principalmente o ato de amor é que prevalece.
O que eu pretendo com este desabafo???
Que este email circule pela internet até chegar a alguma personalidade da midia que possa ir para tv, jornais, revistas, e DIVULGAR A INSUFICIENCIA RENAL, a COMO SE PREVINIR, COMO È O TRATAMENTO, e principalmente INCENTIVAR A DOAÇÃO. Até um site criei para informar a população sobre a doença e incentivar a doação... www.camillabandeira.wix.com/campanharenais.

Por isso peço encarecidamente a vc que neste momento leu minha história que repasse este email de repente vc pode atraves deste gesto me ajudar a atingir este objetivo e SALVAR nao só a minha como a vida de milhares de pessoas.

Creio muito em Deus e sei que de uma forma ou de outra ELE irá me ajudar, mas conto com a ajuda de vcs tb...

Por favor ENCAMINHEM...

Obrigada a todos...

com carinho...
 
Camilla Bandeira Lucas de Araújo
Tel: (91) 8877-3464 / 3347-1630
 
Segue também o endereço da clinica que faço hemodialise
Uronefro - (91)3246-1828
Rua Perebebui 2304 - Entre Duque de caxias e Romulo Maiorana - Bairro : Marco - Belém Pa
Dias: Terça e Quinta das 15 as 19h e sabado das 14 as 17h
Dra Silvia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário